top of page

1. Nome completo

 

Hugo Reis da Silva

 

2. Idade

 

29 anos

 

3. Com quantos anos começou a jogar bolão?

 

Comecei a jogar bolão em 1997, tinha 13 anos. Mas quando era bem novo, frequentava o bolão da SEF, meu pai jogava no Colina, um time interno da SEF onde toda minha família jogava.

 

4. Como conheceu o bolão?

 

Atraves do meu primo Vinicius. Ele uma vez passou na minha casa e me levou para assistir uma etapa do estadual no Nova Friburgo Country Clube (NFCC), depois disso começei a frequentar o bolão da SEF e a jogar o campeonato interno.

 

5. Em qual clube joga?

 

Sociedade Esportiva Friburguense

 

6.  Ja jogou em algum outro clube?

 

Joguei no NFCC e joguei o torneio de 100 anos do Pinheiros pelo Germania.

 

7. O que é o bolão para vc?

 

Bolão hoje, ocupa um espaço muito grande na minha vida. Como diz minha familia, tenho passado mais tempo no bolão do que na minha casa... kkkkkkkkk nos ultimos tempos, a dedicação a esse esporte tem sido muita, mas o que mais me deixa feliz nesse esporte, é que rodamos o país e fazemos muitas amizades, hoje tenho muitos amigos por causa desse nesporte.


8. Qual o melhor jogador que viu jogar?

 

Eu tive oportunidade de ver alguns bons jogadores nesses anos de bolão. Quando comecei a jogar, a SEF tinha um time muito e respeitado por onde ia, sempre trazendo resultados dentro e fora de casa, então tive o prazer não só de ver jogar, mas também de jogar ao lado de grandes craques como Marcelo, Rogério, Joquinha, Sylvinho, André Miller, João e Vinicius, jogadores consagrados no bolão do Brasil. Mas ate hoje, rodei muito pelo país, e vi grandes jogadores como Lambari e Joãozinho do Canto União, Marcio do Tiradentes, Valdir, Rita, Junior e Fabricio do Alvorada, o Chico e o Odair do Morgenau, o Boing, Babinha e Bruno do Bragança e do Pinheiros o Edu canhotinha de ouro, e hoje na equipe da SEF vejo o Chiquinho. Na minha opnião, craques do nosso esporte, que não podem nunca ser esquecidos. Mas entre todos que tive o prazer de ver, o melhor de todos eles, e que acada ano que passa traz mais orgulho ao nosso país é o Rogério Arkie, que merece tudo que conquista, pelo seu esforço, dedicação e simplicidade.

 

(posso ter esquecido de alguem, me desculpem kkk)

 

9. Títulos

 

Vice-campeão Juvenil de seleções 1999 na SEF (pelo Rio de Janeiro)

Campeão Juvenil de seleções 2007 na SEF (pelo Rio de Janeiro)

Campeão Brasileiro de Clubes 2003, 2008 e 2013 na SEF (pela SEF)

3º lugar de Seleções Adulto no Bragança (Rio de Janeiro)

Campeão Brasileio de Seleções Adulto na SEF 2000

Campeão Estadual adulto 1999, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 (NFCC), 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012

Campeão da São Nicolau na SEF

Campeão do Professor Estroler no Coral (SEF)

 

4ª melhor média Taça Brasil de Clubes de 2003

Recordista da Taça Brasil de Clubes de 2003

2ª melhor média Brasileiro de Clubes 2013

3ª melhor média Brasileiro de Seleções Adulto 2010

1ª melhor média Brasileiro de Seleções Juvenil 2007

Campeão Individual Brasileiro de Seleções Adulto 2010

Campeão Individual Brasileiro de Seleções Juvenil 2007

Campeão de Duplas Masculina de Seleções Juvenil 2007 (com o Bruno)

Campeão Individual Brasileiros de Seleções Juvenil 2006 (Paraná)

2 vezes melhor média do Estadual

2 vezes 2ª melhor média do Estadual

2 vezes 3ª melhor média do Estadual

 

P.S.: Espero q as datas estejam certa


11. Qual o maior desafio que teve no Bolão?

 

Tive dois grandes desafios que sempre lembro. Em 2007, jogamos o Brasileiro de Seleções Juvenil no Rio de Janeiro, na SEF, e o desafio era muito grande, pois montamos um time com garotos que nunca tinham jogado, com alguns que tinham pouco tempo de bolão. Eu era o unico que tinha um pouco de experiência no time e ainda tinha o peso de ter perdido o ultimo que tinhamos sediados em 1999. Tivemos uma final eletrisante com a seleção do Paraná, onde nosso time por falta de experiência, não fez um bom jogo e no final do jogo, com uma recuperação surpreendente, Renan, Bruno e Eu conseguimos virarmos o jogo e ganhar o jogo por 3 pontos. E o segundo grande desafio, foi esse ano, sediar o Campeonato Brasileiro de Clubes, tendo que fazer toda a organização do campeonato, sendo o primeiro a chegar e o ultimo a sair todos os dias de campeonato, dormindo uma média de 4 horas por noite, e com a responsabilidade de fechar a equipe favorita da competição. O ultimo dia de competição, foi muito complicado pra nós, estavamos cansados pq alem de toda a organização e jogos, não tinhamos muitas pessoas ajudando e precisamos marcar os jogos e ate ser arbitros em alguns, o cansasso e o desgate eram muito grande e pegamos uma semi final contra o Pinheiros muito desgastante e uma final contra o Canto União, que no meu ponto de vista servil para coroar todo nosso esforço e trabalho, pq foi muito apertado e quando Chiquinho e eu entramos na pista o jogo estava 20 pontos para o Canto União, o que iria exigir mais ainda do nosso fisico e da nossa concentração, o que ja não estava muito bom... kkkkkkkkkk mas graças a Deus, conseguimos fazer o dever de casa e nos sagramos campeões, ainda sonho com esse dia...

 

12. Na sua opnião, qual o melhor time de bolão do Brasil?

 

Isso é uma coisa dificil de dizer e muito polemica tb. Hoje temos muitos times bons no país, times que incomodam onde vão e não deixam o time da casa em paz. Posso dizer alguns aqui como Tiradentes, que vi ganhar o Brasileiro dentro do Pinheiros e o Morgenau que foi vice la, o Pinheiros que onde vai tb incomoda, e tem o melhor jogador do país na equipe, esse ano foi terceiro na SEF, em Maringá fez um jogo muito bom contra o time da casa, o Alvorada que ja vi ser campeão no Bragança, num jogo muito emocionante e por ai vai. Mas posso dizer uma coisa, hoje vejo como melhor time do Brasil, a SEF por ser atual campeão do Brasileiro, e isso não pode ser descartado, assim como ate ganharmos o Brasileiro esse ano, o melhor time era na minha opnião o Olímpico Maringá, o fato de ganhar o Brasileiro não pode ser irrelevante, mas vejo um time em especial, que na minha opnião é o mais completo e joga muito onde vai, fazendo finais e ganhando muitos jogos fora de casa, eliminando grandes potências do nosso país, assim se tornando na minha opnião a melhor equipe do Brasil que é o Canto União.

 

P.S.: Por favor, não quero causar nenhum tipo de problemas, é apenas a minha opnião...


13. O que sonha em conquistar no Bolão?

 

Sem duvida nenhuma, tenho sonho de conseguir um resultado bom no Mundial de clubes ano que vem, e como Deus deixa sonhar, um dia ser campeão do Mundo, e claro um dia poder defender meu país no mundial de seleções.


14. O que acha das pistas da SEF?

 

Bem, sou muito suspeito em dizer pq jogo nelas desde que nasci... Mas hoje, posso dizer uma coisa, acho que a nossa pista está entre uma das melhores do país, me arrisco ate em dizer que talvez seja a segunda melhor do país, perdendo apenas para o Pinheiros, e digo isso não pq é meu gosto só, mas tb pq os numeros que tivemos no ultimo Brasileiro, contrariam algumas pessoas e mostram que as pistas tem um rendimento muito alto, o que acontece é que tem uma batida totalmente diferente das outras, ams que quando se adaptam, fazem pontos altos, provas disso são que o recorde nacional em Brasileiros de Clubes, foi batido esse ano la, 327 do Rogério Arkie e teve uma média de 289, e não sendo atleta da casa, outro fato foi o Jonas da Sogipa, que fez 311 e teve uma média de 274,38 e ainda o Marcelo do São Caetano que teve uma média de 267,83. Os numeros mostram que a pista é boa, e acho que conseguimos derrubar esse mito das nossas pistas.

 

15. Uma mensagem para que ta começando no Bolão...

 

Assim como tudo na nossa vida, ninguem nasceu sabendo jogar bolão, então quando vemos um atleta fazendo muitos noves, podemos ter certeza que ele se dedicou muito para conseguir atingir aquele nivel, talento não é nada sem muito treino e dedicação. Aprenda a escutar os seus companheiros de equipe, ninguem sabe tudo, e principalmente escutar os mais esperientes, pq tenha certeza que eles ja passaram por muitas coisas e ainda não passamos e podem nos ajudar muito. Treino e dedicação podem ser a chava para muitas portas, se não para todas. 
 

 

 

Gostaria de aproveitar o espaço, para agradecer todos que tiveram no Brasileiro de Clubes na SEF, fizemos de tudo para que desse tudo certo, acho que alcansamos um indice de acerto bom. Todos sempre serão bem vindos nas nossas pistas. E quero agradecer tb, aos meus companheiros de equipe, que me fizeram muito feliz e com a nossa união, conseguimos vencer desafios que muitas pessoas torceram para que desse errado, e quando digo isso, não digo só nas pistas, mas digo tudo que envolveu nosso campeonato, graças a Deus correu tudo bem e depois de muito trabalho, esforço, treino e dedicação, fomos coroados sendo Penta Campeão Brasileiro de Bolão e para uma minoria, que sabem pra quem estou dizendo, por favor, mais respeito com os companheiros de esporte, pq respeito é o minimo que merecemos e mais, não tentem sujar nossa conquista, respeitem o atual PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO!!!

 

"Por isso vê lá onde pisa, Respeite a camisa que a gente suou, Respeite quem pode chegar onde a gente chegou" Jorge Aragão

 

"É Deus quem escolhe quem vai se dar bem"

"A amizade é tudo! Ã‰ se dar sem esperar, Nada em troca dessa união, Ã‰ ter alguém pra contar, Na indecisão! Nunca se desesperar, Sempre ali pra estender a mão, Maior valor não há! Ã‰ feito irmão!" Thiaguinho

 

 

 

P.S.: Desculpem o desabafo, mas estava precisando, pq não gostei de escutar algumas coisas nesses ultimos 15 dias...

 

 

Um grande abraços aos colegas e amigos que tenho por todo país por causa desse maravilhoso esporte...

bottom of page