top of page

1. Nome completo

 

Cláudio Roberto de Andrade Klauck Júnior

Apelido: Lambari

 

 

2. Idade

 

32 anos

 

3. Com quantos anos começou a jogar bolão?

 

Sou de família com tradição no bolão, meu avós foram fundadores de um grupo de casais de bolão e meu avô presidente do clube por muitos anos na minha cidade natal em Canoas-RS, logo praticamente nasci no bolão, porém por motivo de uma doença que vitimou meu avô nos afastamos do bolão por alguns anos. Voltei a jogar com 15 anos e não parei mais com este vício.

 

4. Como conheceu o bolão?

 

Praticamente nasci neste esporte. Na minha família o esporte esta há gerações.

 

5. Em qual clube joga?

 

Sociedade de Canto União – Estância Velha – RS

 

6.  Ja jogou em algum outro clube?

 

Sociedade Ginástica Porto Alegre – Sogipa – Porto Alegre – RS (2000-2005)

Grêmio Niterói – Canoas – RS (1995 – 1999)

Clube de Bolão Gaúcho – Canoas – RS (Minha origem no bolão)

 

 

7. O que é o bolão para vc?

 

Neste momento não posso fugir ao que realmente sinto... bolão é minha vida...já pensei em parar por inúmeras vezes e nunca consegui...por mais irracional que possa parecer, isso só tem uma explicação...AMOR. Amo este esporte, minhas raízes estão diretamente ligadas a este esporte, nasci, cresci e vivo hj dentro deste esporte. A família Klauck esta envolvida neste meio no mínimo há mais de 70 anos, então não tenho como fugir disso, Bolão é a minha vida.

 

8. Qual o melhor jogador que viu jogar?

 

Cresci ouvindo falar de algumas lendas neste esporte na qual meu respeito por eles me obriga a descrevê-los: João Carlos Koch, Olívio Balbinot, Agostinho Boing. Me lembro com 15 anos nos treinos dizendo, agora vou treinar bem, agora eu sou o João Koch... heheheh... bons tempos... Preciso citar uma pessoa que tb considero um monstro do bolão tanto 16 como 23 que é o Gilnei Schultz(Batatinha) que me ensinou mto neste esporte. Todos estes foram minha base para iniciar neste esporte.

Agora falando do maior jogador que vi jogar sem dúvida nenhuma o nome é ROGÉRIO ARKIE, como se diz no RS, falar dele é “Chover no molhado”, o cara é um monstro, ou um ET como alguns descrevem, o que ele já fez no bolão são feitos memoráveis, é o tipo de coisa que se jogássemos com camisas numerdas no bolão, a camisa 8 deveria ser extinta no dia que ele para de jogar, pois como ele acredito que será mto difícil existir outro.

 

9. Títulos

 

Por equipe:

 

 

Campeão Mundial de Clubes – Bola 16: (2008)

Campeão Brasileiro de Clubes – Bola 16: (2001, 2010)

Campeão Estadual RS - Bola 16: (2000, 2001, 2003, 2007, 2009, 2012)

Campeão Brasileiro Adulto de Seleções – Bola 16: (2006)

Campeão Brasileiro Juniores de Seleções – Bola 16: (2003)

 

Campeão Brasileiro de Clubes – Bola 23: (2005,2009)

Campeão Estadual de Clubes – Bola 23: (2004)

Campeão Brasileiro Juniores de Seleções – Bola 23: (1998-2001)

 

 

Individual:

 

 

Campeão Individual – Mundial de Clubes – Estância Velha (2008)

Recorde – Mundial de Clubes – Estância Velha (2008)

Melhor Média no Brasileiro de Clubes – São Paulo (2011)

Recorde Campeonato Estadual – Porto Alegre (2003)

Melhor Média Estadual – Campo Bom (2009)

 

 

Maior Título: As amizades que conquistei através do bolão.


11. Uma mensagem pra quem ta começando a jogar

 

O bolão pode ser tratado como um esporte qualquer, te proporciona emoção, é preciso preparo físico, psicológico entre outras coisas mais. Mas se vc quer um esporte 100%, com grande espírito competitivo, com grandes desafios, mas que com certeza esconde um tesouro inestimável chamado AMIZADE. Tenho amigos por onde passei e certamente terei acolhimento em todos estes lugares se um dia precisar. Isso meus amigos só o bolão consegue. A União da competição e o laço forte de Amizade.

 

 

Mensagem para os amigos da SEF

 

 

Parabéns pele site. É um enorme prazer ser o primeiro entrevistado. Tenho uma relação muito próxima com este clube e com estes amigos. Através do Chiquinho, Diego, Hugo e Mateus esta amizade ficou ainda mais forte. Torço por vcs e respeito demais a dedicação que vcs tem pelo bolão. A palavra “Guerreiros” acho que ajuda a definir um pouco a relação de vcs com o bolão. Obrigado por fazerem parte do meu círculo de amigos.

 

 

Assinado,

Lambari

bottom of page